Estudantes do CEI-70 recebem o projeto ‘Bica vai à Escola’

Por: Laura Souza (Programa de estágio) - Supervisão: Letícia Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realizou nesta sexta-feira (17), no período da manhã, o projeto “Bica vai à Escola”, programa de Educação Ambiental do Parque da Biquinha, com estudantes de educação infantil do CEI-70, na Vila Nova Sorocaba, e que teve como tema “Aves”.

O encontro proporcionou aos 50 alunos, o primeiro contato com animais desta espécie, ou seja, que possuem bicos, penas e asas. Aos alunos foram apresentados às estruturas biológicas das aves para que eles pudessem tocá-las e aprender. Toda a exposição foi feita de maneira criativa aos pequenos, utilizando fotos das aves, jogos educativos e contação histórias, entrando no mundo lúdico das crianças.

Para o secretário da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures, a Educação Ambiental é tão importante que deve fazer parte da Educação Infantil. “As crianças precisam ter contato com a natureza, por isso, precisamos ensinar aos pequenos como tratar os bichos de uma maneira saudável, para o equilíbrio do meio ambiente”, ressalta.

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3224.1997. O Parque da Biquinha está localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília.

Muito Mais Por Sorocaba!

Tags:, ,