Evento aborda captação de recursos para projetos ambientais

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

O Comitê de Bacias Hidrográficas do Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT), promove nesta quinta-feira (17), o primeiro evento de Formação para a Qualificação da Escrita de Projetos de Educação Ambiental para quem deseja pleitear recursos do Fehidro. A iniciativa acontece por meio da Câmara Técnica de Eventos e Educação Ambiental (CTEEA), coordenada pelo município de Sorocaba.

O Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), concentra recursos oriundos de parcela da cobrança pelo uso dos recursos hídricos em cada um dos comitês, bem como os royalties referentes a exploração de recursos hídricos para geração de energia. Podem ser tomadores desse recurso, entidades, Organizações Não Governamentais (ONG) e Agências, entre outros, com personalidade jurídica ou, ainda, o Poder Público.

O objetivo do encontro é o de esclarecer dúvidas e ajudar os participantes na elaboração, execução e prestação de contas dos Projetos de Educação Ambiental – Fehidro. A Formação será realizada das 14h às 17h, no auditório do Jardim Botânico Irmãos Villas Bôas, de Sorocaba.

A palestra é gratuita e poderão participar potenciais tomadores, sendo que devido a capacidade do espaço, o número de vagas está limitado a sessenta participantes. O Jardim Botânico “Irmãos Vilas Boas”, de Sorocaba, fica à Rua Miguel Montoro Lozano – Jardim Iguatemi.

Tags:, ,