Evento “Bolhas Gigantes” é atração no Parque das Águas

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Neste domingo (1º de julho), das 9h30 às 11h30, as famílias sorocabanas poderão participar gratuitamente do evento “Bolhas Gigantes” no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, numa manhã de brincadeiras, momento de união entre pais e filhos e muita diversão. A programação contará com as bolhas gigantes, brincadeiras populares, pintura, cantigas de roda, entre outras atrações.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), em parceria com o projeto Costurando Memórias, as atividades estavam programadas para ocorrer em maio, dentro da programação da Semana Mundial do Brincar 2018 em Sorocaba, que tem como tema “Brincar de corpo e alma”, mas foram adiadas por causa da paralisação dos caminhoneiros.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Tabta Rosa, do projeto Costurando Memórias, será montado um cantinho especial com livros e almofadas, para as pessoas relaxarem e curtirem a leitura em família. Outra atração especial será uma tenda voltada a bebês de 8 meses a dois anos de idade, onde eles poderão participar de experimentações sensoriais.

O evento também contará com um espaço voltado à pintura, além de instrutores que vão envolver a garotada em brincadeiras populares. O “Bolhas Gigantes” ainda terá música itinerante, com o grupo Coletivo Popular, que vai circular pelo parque levando cantigas de roda para o público.

A Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa da Aliança pela Infância e visa mobilizar a cidade em favor do brincar, explorar os múltiplos sentidos do corpo, incorporar estas experiências do brincar e da cultura na cidade de Sorocaba, por meio da vivência com a família.

 

Fotos: Olimpia Geaboc

Tags: