Evento da cultura chinesa acontecerá na Biblioteca Municipal

Por: secom/secult

Promovido pela Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com Brasil Mandarim Cultura e Arte (BMCA), o Evento da Cultura Chinesa, que tem como objetivo aproximar a população dessa rica cultura, acontecerá na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no próximo dia 14. Das 13h às 16h30 o visitante poderá conhecer um pouco mais sobre atividades de dança, caligrafia, xadrez, nó chinês e Kung Fu.

O evento é gratuito e oferece atrações ao público de todas as idades. Uma delas, o Kung Fu,  tem como principal característica a imitação dos movimentos dos animais. Daí o motivo de existirem vários estilos da arte marcial com nomes de animais como: macaco, garça, louva-a-deus e tigre, por exemplo.

Além dessa, também será possível conhecer um pouco mais sobre os tipos de nós chineses. Desde a antiguidade, dar nós era uma questão de sobrevivência do homem, o que levou, posteriormente, à construção de abrigos e, por fim, a arte dos nós começou a ser usada para decorações e rituais, estabelecendo-se como uma importante parte da cultura e tradição chinesa.

A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955.

Tags: