Exposição fotográfica “Auto Mar” pode ser conferida até quinta-feira

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

A população pode conferir até esta quinta-feira (5), das 8h às 18h,  a exposição “Auto Mar” na Fundec, que reúne imagens de 20 mulheres fotógrafas de Sorocaba e região, feitas por elas mesmas. A entrada é gratuita.

 

A exposição é um dos resultados do Projeto “Residência para Mulheres – encontro com o Subterrâneo”, inciativa da artista Camila Fontenele, que foi contemplado pelo Edital 16/2017 do Programa de Formação Cultural da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur). O projeto ocorreu em abril deste ano no Ateliê Imprevisto e teve como proposta trabalhar o autoconhecimento através da fotografia. As imagens foram produzidas no penúltimo dia, como conclusão da atividade.

 

Cada participante escolheu um recorte para o tema, como, por exemplo, Ana Rei em ‘Marés’, revelando o auto-transbordamento coletivo, Bruna Pregnolotatto com ‘Solitude’, traçando aspectos da vida da mulher artista, e Daniela Marques com ‘Eu-profundo’, mostrando o mar interno de si.

 

Em ‘Auto Mar’ há também o trabalho das fotógrafas: Alessandra Rodrigues, Ana Paula, Andressa Fagundes, Cyndi Omoto, Fernanda Atayde, Flávia Paques, Giulia Baptistella, Julay Merlo, Juliana Saker, Juliana Torres, Rosa Piva, Letícia Kamada, Ligia Alipio, Lu Rodrigues, Pâmela Ramos, Pola Fernandez, e Roberta Navas.

 

A Fundec está localizada na rua Brigadeiro Tobias, 73 no Centro. Mais informações podem ser obtidas no site: https://www.residenciaencontrocomosubterraneo.com/.

 

 

Tags: