Exposição “Trilhando Memórias” no MEFS é prorrogada até 31 de outubro

Por: Secom Sorocaba

A exposição “Trilhando Memórias”, em cartaz no Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), foi prorrogada até o dia 31 de outubro. A visita pode ser feita de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h. A entrada é gratuita.

A exposição é o resultado do projeto “Trilhando Memórias – Histórias, Espaços e a Expansão da Estrada de Ferro Sorocabana”, da proponente Larissa Rizzatti Gomes, viabilizado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Estado da Cultura, e realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), em comemoração aos 20 anos do MEFS, celebrado no dia 29 de novembro do ano passado.

Na mostra, o público pode conferir vídeos, com relatos de 10 trabalhadores, passageiros e entusiastas da Estrada de Ferro Sorocabana, mostrando diversos aspectos que constroem a memória da ferrovia, que foi de grande importância para o desenvolvimento do interior do Brasil e ao longo dos seus trilhos, cidades foram fundadas e povoadas.

O MEFS está localizado na rua Álvaro Soares, 533, no Jardim Maylasky, em frente à Estação Ferroviária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.1026.

 

 

Tags: