Fábrica de embalagens centraliza operações em Sorocaba

Por: Natasha Amaral (programa de estágio)

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), a empresa Rose Plastic iniciou as operações de sua nova planta em Sorocaba. O empreendimento recebeu investimentos de R$ 21 milhões, que reúne em único espaço, fábricas de embalagens plásticas.

A implantação da nova unidade na cidade, é resultado de um plano de extensão que começou em 2015, e a utilização dos serviços gratuitos da instituição foi solicitada pela equipe da Sedeter que apoiou o projeto de expansão da empresa.

A Rose Plastic também conta com o apoio da Investe São Paulo, a Agência de Promoção de Investimentos e Competitividade do Governo do Estado, para ajudar no relacionamento com entidades públicas e lidar com as questões de licenciamento ambiental.

O Secretário Robson Coivo, realizou uma visita à planta junto com sua representante da divisão de desenvolvimento empresarial, Helenir Lima. A gerente-geral de projetos da Investe SP, Ana Beatriz e o gerente de projetos da agência Fernando Nestler, também acompanharam a visita do secretário.

“Sabemos que a planta foi construída com espaço para expansão no futuro, e nossa equipe está pronta para ajudar a empresa a incrementar cada vez mais sua participação no mercado brasileiro”, finalizou o diretor da Agência, Sérgio Costa.

A empresa

A Rose Plastic atua no setor de embalagens plásticas para aplicações industriais. Com sede na Alemanha, a empresa desenvolve, produz e vende produtos personalizados. Atualmente, a Rose Plastic tem presença global, com fábricas na China, Estados Unidos, Índia e Brasil além de escritórios na Coreia do Sul, Polônia, Turquia, Inglaterra, Espanha, França e Itália. Conta hoje com 850 funcionários no mundo, sendo 75 deles brasileiros.

Sobre a Investe São Paulo

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos. Tudo isso com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e a inovação em São Paulo.

Outra importante missão da Investe SP é incentivar as exportações de pequenas e médias empresas, também de forma gratuita. Ainda estão sob as atribuições da Agência prospectar novos negócios para o Estado ao redor do mundo, recepcionar delegações estrangeiras e promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Tags: