Família recebe casa construída em terreno doado pela Prefeitura

Por: Carol Fernandes (programa de Estágio) - Supervisão: Tânia Franco

 

Ação garantiu a permanência dos moradores próximo a familiares, justamente, porque dão apoio à proprietária em seu cotidiano

O final de semana foi mais que especial para o casal Lucicleide Soares Lopes Queiroz e Valdinei Nunes de Queiroz que receberam, durante cerimônia no sábado (28), uma nova residência no Jardim Ipiranga, na Zona Oeste. A casa foi construída através de uma parceria entre a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), responsável pela doação do terreno onde o imóvel foi edificado, a Universidade de Sorocaba (Uniso), que desenvolveu o projeto e a Start Construções, que construiu.

A doação do lote de 54 m² de área foi uma solução encontrada para manter Lucicleide Queiroz próxima dos familiares, pois ela enfrenta problemas de saúde e limitações com a mobilidade reduzida. Sua saída das imediações era iminente por viver numa área de risco com tantas outras famílias e mediante a transformação do local numa área de lazer que, hoje, ocupa 28 mil m². Trata-se do parque  “Etelvina Vieira de Miranda”, também conhecido como Centro de Lazer do Jardim Abatiá.

Exceto pela família de Lucicleide, os demais moradores foram todos encaminhados a programas habitacionais no município. Por sua condição, e buscando uma forma de assegurar tranquilidade, acessibilidade e conforto à cidadã, a Sehab fez tramitar o processo de doação de uma área nas imediações e, assim, garantir sua permanência ao alcance, principalmente, da mãe que mora perto e a ajuda.

Agora, confiantes e sentindo-se mais seguros, o casal e os dois filhos estão animados para fazer a mudança para a nova casa e, assim, recomeçar a contar sua história de luta e superação.

Tags:,