Famílias de área de risco se mudam para o Residencial Carandá

Por: Bia Negrão, Leandro Nogueira - lmnogueira@sorocaba.sp.gov.br

Nesta quarta-feira (12) quinze famílias que residiam em área de risco na Viela Santa Marina (Escadaria), na Vila Astúrias, se mudaram para o Residencial Carandá, onde estarão melhor acomodadas, com mais dignidade, segurança e qualidade de vida.

Os trabalhos foram acompanhados por uma equipe de apoio formada por representantes de onze secretarias: Habitação e Regularização Fundiária; Segurança e Defesa Civil; Conservação, Serviços e Obras; Meio Ambiente, Parques e Jardins; Saúde; Planejamento e Projetos; Relações Institucionais e Metropolitanas; Recursos Hídricos; Igualdade e Assistência Social; Licitações e Contratos; Comunicação; além da CPFL Energia e do 7º Batalhão da Polícia Militar.

Em preparação às mudanças, os moradores receberam orientações da equipe da Divisão do Bem Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins sobre quais animais domésticos poderiam ser levados na mudança para o Residencial Carandá e os que não poderiam ir, foram informados que estes precisariam ser doados a parentes e amigos. Essa equipe da Secretaria fará a fiscalização para garantir o bem estar dos animais e garantir que não sejam abandonados. O Setor de Zoonoses cuidará da avaliação da saúde dos animais que irão para o residencial.
A Secretaria de Saúde disponibilizou uma ambulância para prestar socorro caso houvesse necessidade, porém não houve nenhum problema para que resultasse em atendimento médico.

De acordo com a Defesa Civil, as mudanças transcorreram de forma tranquila, sem nenhum problema. Os imóveis desocupados foram demolidos.

 

Tags:,