Feira de Artesanato da Semana da Economia Criativa está no Paço Municipal

Por: Isabella Lopes (programa de estágio) – Supervisão Neide Barbosa

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) está promovendo nesta quinta e sexta-feira (6 e 7), uma feira de artesanato que faz parte da programação da 1ª Semana Municipal da Economia Criativa. A feira acontece das 10h às 15h, no andar térreo do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista.

A feira tem como objetivo fomentar as formas alternativas de economia e valorizar o trabalho feito a mão, e conta com 10 artesãos comercializando diversos produtos artesanais, como bijuterias, bonecas de pano, cangas de praia, acessórios ecojoias, quadros de tela com pintura e arte colagem, porcelanato, arranjo de flores, pinturas no plástico, além das barracas comestíveis, com pimentas, doces caseiros e geleias de diversos sabores.

De acordo com o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas, a Semana de Economia Criativa é uma atividade voltada para aqueles que trabalham com a criatividade como valor principal do seu negócio. “É uma gama de pessoas que vai desde artesãos a programadores de softwares. Além de ganharem dinheiro com aquilo que amam e são apaixonados pelo que fazem”, destaca.

Abertura

O evento ocorre nesta quinta-feira (06), no Parque Tecnológico, às 18h, com credenciamento, exposição de parceiros e intervenções artísticas e apresentações culturais. A abertura oficial está marcada para às 18h30, com a presença do presidente do PTS, Roberto Freitas, e demais autoridades.

Veja a programação completa clicando no link http://sorocabacriativa.com.br/. O Parque Tecnológico de Sorocaba está localizado na Av. Itavuvu, no número 11.777. Inscrições para a abertura do evento devem ser feitas pelo link:https://www.parquetecsorocaba.com.br/evento-details/14. O telefone do PTS é (15) 3316-2323.

#MuitoMaisPorSorocaba

Tags: