Feira de artesanato está em dois endereços

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

A Feira de Artesanato de Sorocaba permanecerá na Praça Frei Baraúna, centro da cidade, até o dia 14 de outubro. Simultaneamente, até esta sexta-feira (7) funcionará também na Praça da Maçonaria, no bairro Mangal. Evento tradicional na cidade, a feira proporciona oportunidade de trabalho e renda aos artesãos locais e se constitui, também, em atrativo para os cidadãos que desejam comprar produtos originais a preços acessíveis.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), a feira é voltada à promoção e valorização do artesanato local. Conta ainda, com apoio das Associações Novos Rumos e Sorocabana de Artesanato (ASA).

São 60 barracas de produtos variados, como bolsas, toalhas, roupas, produtos pets, tricô, crochê, bijuterias, entre outros, à disposição do público. A feira conta ainda com 23 barracas de alimentação, com doces caseiros, comidas, sucos e salgadinhos, entre outros produtos.

Os visitantes encontram grande diversidade de produtos confeccionados manualmente, como bolsas, toalhas, roupas, produtos pets, patchwork, pedrarias, tricô, crochê, pintura em tecido, madeira, bijuterias, bordados, diversos outros tipos de artesanato, além de barracas de alimentação com doces e salgados.

Entre os dias 10 e 28 de outubro o evento acontece no Largo do Rosário, também região central de Sorocaba, e no período de 17 a 28 retorna à Praça da Maçonaria, no Mangal.

Tags:,