Feira de artesanato estará no Éden, Centro e Mangal

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

A tradicional Feira de Artesanato de Sorocaba, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), prossegue em agosto. A feira itinerante, que funciona sempre das 9h às 17h, está no Largo do Rosário desde segunda-feira (1º) e neste mês ainda estará na Praça da Maçonaria (Mangal), Praça Frei Baraúna (Centro) e na Praça José Bernardo de Andrade (Éden).

A iniciativa também conta com apoio das Associações Novos Rumos e Sorocabana de Artesanato (ASA) e trata-se de oportunidade aos munícipes que querem comprar produtos originais, confeccionados manualmente por artesãos de Sorocaba. A feira conta com com 60 barracas de produtos variados (bolsas, toalhas, roupas, produtos pets, tricô, crochê, bijuterias, entre outros), bem como outras 23 de alimentos, como doces caseiros e salgadinhos.

Conforme programação, entre os dias 1º e 5 e de 15 a 19 de agosto, a feira estará no Largo do Rosário. Na sexta-feira e sábado (5 e 6 de agosto) será a vez dos moradores do Éden receberem o evento. De 10 a 13 de agosto, na Praça Frei Baraúna, ocorre a 18ª edição da Feira Regional de Artesanato e Geração de Renda (Feager), que contará com a participação de 92 artesãos de Sorocaba e região. Fechando a agenda, de 22 de agosto a 2 de setembro, a feira itinerante de artesanato estará na Praça da Maçonaria.

Tags:,