Feira de Artesanato movimenta o centro

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br

Expositores tem opções de presentes para o Dia dos Pais

 

O dia começou cedo para os setenta e dois expositores que estão participando da Feira Regional de Artesanato e Geração de Renda (Feager) de Sorocaba. Alguns chegaram antes das seis horas da manhã para montar suas barracas, preparando-se para receber a população na 19º edição da mais tradicional feira do gênero na região de Sorocaba e que desta vez, faz parte das comemorações oficiais pelo aniversário da cidade.

Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Sorocaba e pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Associação de Artesanato de Sorocaba (ASA) e com a Novos Rumos, a Feager funcionará das 9h às 20h até o sábado (12) na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro da cidade, com entrada franca para a população. A previsão dos organizadores é de receber um público recorde em razão da proximidade do Dia dos Pais. Na feira podem ser encontrados produtos com preços entre R$1 a R$100.

Além dos artesãos de Sorocaba, representantes de outros municípios estão expondo seus produtos. Conforme Jorge Afeich, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e organizador da Feira, a presença de artesãos da região demonstra a qualidade e sucesso do evento sorocabano.

“A parceria que temos com as entidades de artesãos e a disposição de trazer a Feager para o principal corredor de pessoas da cidade, a praça Coronel Fernando Prestes, nos ajudaram a montar esse evento, a organização e qualidade dos produtos e expositores naturalmente acabaram atraindo outros artistas de fora, que estão aqui e na Feira Gastronômica, realizada em outra praça”, destacou Afeich.

Gastronomia ganha espaço

Enquanto a feira de artesanato está alojada na Praça Coronel Fernando Prestes, a Praça da Maçonaria, na região do Mangal, está recebendo a I Feager Gastronômica, com a presença de 15 expositores que estão comercializando comidas típicas da região, como o bolinho de frango, o rojão e caldo de cana entre outros. A Feager Gastronômica funcionará até o dia 12 das 9h às 20h. A entrada é franca.

Semana Cidadã aproxima serviços públicos dos cidadãos

Ao lado da Feager a Prefeitura de Sorocaba está realizando a Semana Cidadã de Aniversário, com a presença de stands com diversos serviços públicos. Estão presentes serviços ligados ao Planejamento, Fazenda, Procon, Saúde e à Secretaria de Meio Ambiente. O ônibus da Secretaria de Meio Ambiente fez sucesso; além de apresentar animais taxidermizados (empalhados), a equipe da Sema fez a conscientização das pessoas sobre o risco que as queimadas causam. O ônibus da Sema permaneceria apenas hoje na Praça, enquanto os demais serviços serão mantidos até o dia 11 das 9h às 17h.

 

Tags:, ,