Feira de Artesanato permanece no centro e no Mangal até dia 24

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Feira de Artesanato de Sorocaba permanecerá até o dia 24 de março na Praça da Maçonaria, no Mangal, e no Largo do Rosário, no centro. O evento consiste em uma boa oportunidade para que os moradores do bairro e comunidades vizinhas adquiriram produtos originais, feitos manualmente pelos artesãos locais.

Itinerante, a Feira de Artesanato conta com parceria das Associações Novos Rumos e Sorocabana de Artesanato (ASA) e funciona, diariamente, das 9h às 17h.

São 60 barracas dos mais variados tipos de produção manual, além de outras 23 barracas de alimentos. A feira também permite que os visitantes conheçam as modalidades de artesanatos oferecidas e desfrutem de boas comidas e bebidas, além de doces caseiros e salgadinhos, comercializados no local.

Além disso, para o artesão, se traduz em vitrine de negócio e geração de renda, já que pode expor e comercializar suas criações. Para a população, a Feira de Artesanato significa economia na hora de presentear ou adquirir novos produtos, pois as peças têm preços diferenciados do mercado comum.

São produtos confeccionados manualmente, como bolsas, toalhas, roupas, produtos pets, patchwork, pedrarias, tricô, crochê, pintura em tecido, madeira, bijuterias e bordados. Entre os dias 29 de março e 1 de abril, a Feira estará nas Praças Alberto Sarti (Brigadeiro Tobias) e Antonio Pinto (Cerrado).

Tags:,