Feira de Artesanato tem mudança de calendário

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

A Feira de Artesanato de Sorocaba estará, a partir da próxima segunda-feira (16), simultaneamente no Largo do Rosário, na região central, e na Praça da Maçonaria, no Mangal. A partir de maio, a feira deixará de ser realizada nas Praças Alberto Sarti (Brigadeiro Tobias) e Antonio Pinto (Cerrado).

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), a feira é oportunidade para que os moradores do bairro e comunidades vizinhas adquiriram produtos originais, feitos manualmente pelos artesãos locais. Conta ainda com parceria das Associações Novos Rumos e Sorocabana de Artesanato (ASA) e funciona diariamente, das 9h às 17h.

A feira permanece nesses dois locais até o dia 27 de maio, sendo que, entre os dias 21 e 22, estará também na Praça José Bernardo de Andrade, no Éden. São 60 barracas dos mais variados tipos de produção manual; além de outras 23; de alimentos. O evento permite que os visitantes conheçam as modalidades de artesanatos oferecidas e desfrutem de boas comidas e bebidas, além de doces caseiros e salgadinhos, comercializados no local.

Para o artesão, a Feira de Artesanato se traduz em vitrine de negócio e geração de renda, pois ele pode expor e comercializar suas criações. São produtos confeccionados manualmente, como bolsas, toalhas, roupas, produtos pets, patchwork, pedrarias, tricô, crochê, pintura em tecido, madeira, bijuterias e bordados.

Foto-Alexandre Lombardi_2015_06_30-Fundo social_Artesanato_bicicletário (6)

Tags:,