Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/feira-em-sorocaba-levara-oficinas-e-produtos-artesanais/
Acessado em: 15/08/2018 - 04h59

Feira em Sorocaba levará oficinas e produtos artesanais feitos à base de cambuci

Por: Secom Sorocaba

A população poderá conferir a partir deste sábado (11), das 12h às 22h, o projeto UP Cambuci – Feira de Produtores no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. Além de poder adquirir diversos produtos artesanais de diversas parte do país produzidos à base de cambuci, como compotas e geleias, o público também poderá participar de oficinas gratuitas especiais.

Realizada com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a feira ocorrerá até a próxima quarta-feira (15) e integra a programação especial de aniversário de 364 anos de fundação do município (15 de agosto).

O Up Cambuci é uma união de pequenos produtores e agricultores de Bertioga, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires, Santo André e São Lourenço da Serra, com o objetivo de levar à população conhecimento da cultura slow food, além de recuperar, promover e potencializar frutas nativas da Mata Atlântica.

No domingo (12), além da feira, será realizado às 10h o plantio de mudas de cambuci. Já às 14h, será realizada uma oficina de sucos feitos a partir da fruta originária da Mata Atlântica. Já na próxima quarta-feira (15), no dia do aniversário de Sorocaba, às 16h, será realizada uma aula gastronômica no local. O chef Ivânio Carvalho ensinará as pessoas a preparar um arroz bandeirante com cambuci.

O Parque “Carlos Alberto de Souza” está localizado na avenida Antonio Carlos Comitre, na Zona Sul de Sorocaba.