Feirinha de adoção de cães e gatos prossegue neste sábado

Por: Secom Sorocaba

A população interessada em adotar um animal de estimação pode comparecer neste sábado (26), das 9h às 16h, no segundo dia da feira de adoção de filhotes, que ocorre na Praça Dirceu Doretto, ao lado da Telhanorte do Campolim. O evento é promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).

De acordo com a Sema, para adotar o animal é necessário ter mais de 18 anos de idade. “As pessoas que forem ao local serão orientadas pelos nossos técnicos da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal sobre a posse responsável e, ainda, sobre o direito à castração quando o animal atingir uma certa idade”, explica o secretário Jessé Loures. Os cães e gatos, que tem no máximo três meses de vida, precisam de cuidados específicos, além de carinho, atenção, alimentação e abrigo.

Além das feiras, é possível adotar cães e gatos diretamente no Abrigo Municipal, localizado na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Mais informações pelo telefone (15) 3202.8006.

 

Tags: