Férias escolares da rede municipal começam nesta quinta

Por: Estagiário: Esdras Felipe Pereira Jornalista responsável: Tânia Franco

Somando creches, pré-escolas, ensinos fundamentais, médios e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), Sorocaba conta com total de 55.136 matriculados

  A partir desta quinta-feira (22), alunos e professores da rede municipal de ensino entram em recesso escolar. Somando creches, pré-escolas, ensinos fundamentais, médios e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), Sorocaba conta com total de 55.136 estudantes matriculados, conforme a última atualização da Secretaria da Educação (Sedu), realizada nesta quarta-feira (21).

 O retorno das atividades no próximo ano, segundo a gestora de desenvolvimento educacional da Sedu), Silmara Aceituno, deve acontecer em 1 e 6 de fevereiro, respectivamente, para professores (que iniciam os planejamentos) e alunos – caso o calendário escolar seja homologado pelo novo governo. No caso do EJA, a previsão é de volta às aulas em março.

 Embora as férias sejam uma realidade para a maioria dos matriculados na rede municipal, 513 crianças, de até 3 anos de idade, vão continuar frequentando 12 creches polos, de 4 a 27 de janeiro.

 

Tags:, ,