Ferramenta desenvolvida em Sorocaba pode ampliar vendas em até 60%

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br

Gerar aumento de vendas, ampliar produtividade e desempenho em relações comerciais, sobretudo garantindo ao vendedor que recebe comissões o pagamento rápido da sua remuneração através de um cartão pré-pago para comissões é o que a empresa UseCash está desenvolvendo. A UseCash é uma das vinte empresas que operam incubadas no Parque Tecnológico de Sorocaba e tem colhido resultados surpreendentes entre as suas parceiras que tem operado usando o seu sistema.

Com a solução produzida pela UseCash, que consiste no desenvolvimento de uma aplicação e política de pagamentos de comissões, algumas empresas que acreditaram no negócio já obtiveram até 40% de aumento nas vendas. Segundo Camilo Lopes, desenvolvedor do produto, esse indicador pode chegar a 60%.

O Smart Card UseCash estabelece um canal de controle entre o foi vendido pelo vendedor, a sua comissão efetiva e o estabelecimento comercial, tornando a relação entre as partes mais transparentes e possibilitando, a partir de sistema de crédito pré-aprovado para um cartão, a liberação das comissões no tempo que o empregador desejar. “Alguns comércios levam até sessenta, noventa dias para pagar a comissão dos funcionários. Com esse sistema, podemos fazer a liberação diariamente”, diz Camilo Lopes.

Entre os parceiros da UseCash estão as Drogarias Santo Remédio e as Redes FlexFarma, ambas de Manaus, que tiveram aumentos de 53% de vendas após a adoção do sistema. “Existia insatisfação e transtornos em razão da demora do pagamento, que não era nem por problemas financeiros, mas por falta de uma ferramenta de controle e otimização como a nossa. Esse problema está resolvido”, diz Lopes.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da empresa, www.usecash.com.br

Tags: