Festa do Tropeiro continua com programação no Casarão de Brigadeiro

Por: Secom Sorocaba

Neste sábado e domingo (19 e 20) o Casarão de Brigadeiro Tobias abrirá suas portas ao público para mais um dia de programação da 51ª Festa do Tropeiro. O evento contará com exposição, apresentação de duplas de sertanejo raiz e ainda uma praça de alimentação.

Idealizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a iniciativa visa celebrar a cultura tropeira e reforçar a sua importância na história da cidade, aproximando-a dos cidadãos.

No sábado a programação inicia-se às 10h, com a exposição de Cutelaria e apresentação da dupla Zé Boca e Maurício Tocos, com “Os Manducas em Prosa e Verso”. Já às 15h haverá a participação especial dos violeiros e cantadores, Tiago Collaço e Rafael.

No domingo (20), às 10h, será a vez da dupla Diamantino e Márcio Nunes e convidados se apresentarem. A partir das 16h, a programação se encerra com o Grupo Fandango de Chinela, de Capela do Alto, pertencente à Família Lara.

O Casarão de Brigadeiro Tobias – Centro Nacional de Estudos do Tropeirismo está localizado na rua Antônio Fratti, s/nº, no bairro Brigadeiro Tobias.

 

 

Tags: