Festa Junina no Parque da Biquinha encerra a programação semestral do Roda Viva

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

A terceira idade integrante do Clube Ecológico Roda Viva teve uma programação especial nesta terça-feira (26) no Parque da Biquinha. Para encerrar as atividades do semestre, vestidos à caráter, o grupo participou da Festa Junina Ecológica, com direito a guloseimas, como pipoca e cuscuz, além de músicas e brincadeiras típicas dessa época do ano.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o Clube Ecológico Roda Viva visa oferece lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos. “A nossa ideia é estimular neles o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida e bem-estar dos participantes. Nada mais especial do que confraternizar esse momento de encerramento do semestre”, explica o secretário Jessé Loures.

De acordo com a educadora da Sema, Cristiane Crispim, antes de dar início às brincadeiras, foi realizado um bate-papo com os idosos para tratar dos riscos das queimadas nessa época do ano, com o acendimento de fogueiras, além da soltura de balões e rojões. “Também falamos da problemática dos rojões, o quanto assusta principalmente os animais, crianças e acamados”, contou.

Já para as brincadeiras, foram utilizados materiais reaproveitados. Eles se divertiram com a Boca do Palhaço, jogo da argola, pescaria, entre outras atividades.

 

Sobre o Clube Ecológico

Os encontros do Roda Viva são semanais e ocorrem sempre às terças-feiras. A terceira idade tem a oportunidade de participar de atividades educativas, como oficinas de jardinagem, artesanatos, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, entre outras.

De acordo com a Sema, a previsão é que as atividades sejam retomadas na segunda quinzena de agosto deste ano. O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Vergueiro. Mais informações pelo telefone (15) 3224.1997.

 

 

Tags: