Festival de bandas e fanfarras acontece domingo na Biblioteca

Por: Natasha Amaral (programa de estágio) Supervisão: Simone Sanches

Em comemoração aos 363 anos de Sorocaba, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), realiza neste domingo (13), o Festival de Bandas e Fanfarras, a partir das 9h, na Biblioteca Municipal, com entrada gratuita.

Quinze bandas e fanfarras de Sorocaba e região se apresentarão durante o dia, entre elas a Banda Marcial Tapiraí, Banda Marcial Dom Paulo de Itaquera, Banda Marcial de Bariri, Banda Marcial Fernando Prestes, Fanfarra Municipal Achiles de Almeida, duas linhas de frente de São Paulo e também fanfarras das escolas municipais de Sorocaba e Votorantim, com duração de 40 minutos de show cada uma. O evento será na área externa da Biblioteca mas conta com o suporte interno como energia elétrica, uso dos banheiros e também o ambiente estará aberto ao público.

A banda FAAMQUI/28 de Setembro e a fanfarra Amigos do Quilombinho cuidarão da abertura do festival. “É muito gratificante organizar esse evento e fazer dar certo, graças ao apoio da Secultur, é um sonho realizado”, comenta Fabio Machado, diretor da escola de samba.

O festival contará com praça de alimentação da própria Escola de Samba 28 de Setembro. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, Alto da Boa Vista.

 

Tags: