Festival Olímpico apresenta modalidades esportivas no CEU das Artes

Por: Roberto Menna – trmenna@sorocaba.sp.gov.br

Com o objetivo de celebrar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, a Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) promove um Festival Esportivo no Centro de Esporte e Lazer Unificado (CEU das Artes). A iniciativa começou nesta quarta-feira (17) e prossegue até quinta-feira (18). A participação é gratuita e basta comparecer ao local.

O evento, voltado a alunos das aulas regulares dos Centros Esportivos e do próprio municipal do Parque das Laranjeiras, ofereceu vivências em modalidades disputadas nos Jogos Olímpicos, contando com apoio de entidades parceiras da Prefeitura que possuem projetos sociais ou que fazem representação da cidade em competições oficiais.

No período da manhã, os participantes iniciaram as atividades com uma apresentação de técnicos da Semes sobre o que são as Olimpíadas, sua importância e simbologia. Durante o encontro, as crianças e adolescentes também pintaram desenhos com o tema e deixaram expostos no CEU das Artes. Na sequência, a demonstração e prática esportiva ficou por conta do basquete e do judô.

Para o evento, o pequeno Danilo, 8 anos, vestiu-se a caráter. Com a bola laranja embaixo do braço e a camiseta vermelha do time Chicago Bulls – da liga norte-americana de basquete – ensaiava as jogadas antes de participar do treino ao lado do pai, Cássio Willy Torres. “Como tem o projeto social de basquete no CEU, sempre trago ele, pois o esporte é fundamental para a educação e saúde. Eu jogo basquete, a mãe dele treinava handebol e no nosso tempo não tinha tanta oportunidade como hoje. Por isso a gente está sempre incentivando nosso filho a praticar esporte”, conta Cássio.

De acordo com Flávia Bueno, coordenadora da divisão esportiva do CEU das Artes, a intenção do festival é provocar a vivência tanto em modalidades conhecidas como também aquelas que os jovens podem não ter tanto acesso. “Teremos oito opções e aqui eles vão poder conhecer, assistir e participar das atividades, com todo equipamento utilizado em competições”, destaca. No primeiro dia, os esportistas também fizeram exposição de tiro com arco e boxe.

Inscrição

Nesta quinta-feira (18) entrarão em cena no Festival Esportivo as aulas de taekwondo, tênis de mesa, ginástica rítmica e vôlei de areia. Os interessados em participar do último dia do evento devem comparecer à unidade a partir das 8h para realizar inscrição.

O CEU das Artes fica localizado na Rua Washington Pensa, s/n, no Parque das Laranjeiras. Mais informações pelo telefone 3239-2867.

Tags:, ,