Festival Olímpico termina com vivências no esporte

Por: Roberto Menna – trmenna@sorocaba.sp.gov.br

Ensinar a simbologia das Olimpíadas por meio de vivências em modalidades esportivas foi o objetivo do “Festival Olímpico” do Centro de Esporte e Lazer Unificado (CEU das Artes), encerrado nesta quinta-feira (18) com a participação de mais de 150 pessoas, entre crianças e adultos.

Durante todo o dia, alunos dos centros esportivos e da própria unidade do Parque das Laranjeiras puderam conhecer taekwondo, vôlei de praia, tênis de mesa e ginástica rítmica.

Na quadra de areia, os atletas Tiago Castilhos e Mirian Volkweis deram instruções gerais sobre a prática do vôlei de praia, como por exemplo, o posicionamento dos atletas durante uma partida. Para a aula, ainda, também estiveram presentes dez alunos de Educação Física da Universidade Paulista (UNIP).

Outra modalidade olímpica praticada no CEU das Artes foi o taekwondo. Entre alongamentos e primeiros golpes sobre o tatame, a classe ministrada pelo mestre Douglas chamou a atenção das crianças. Entre elas estavam os irmãos Gabriel e Felipe, de 8 e 5 anos, respectivamente. Os pais, Francisco Rodrigues e Adriana Roldan acompanhavam de perto os movimentos dos filhos, executados pela primeira vez. “Eles já fazem judô no Centro Esportivo do Maria Eugênia mas não conheciam o taekwondo. Nós apoiamos pois além de fazer bem para a saúde, eles fogem de computador, de tablet”, conta Adriana.

De acordo com Flávia Bueno, coordenadora da divisão esportiva do CEU das Artes, o festival cumpriu seu propósito. “Nossa intenção foi alcançada ao levar essa vivência em modalidades que eles só veem pela televisão, além de oferecer a prática em outras mais conhecidas”, diz.

Após o término do Festival Olímpico, o CEU das Artes retoma a normalidade de sua programação com atividades de basquete, futsal, vôlei de praia, karatê e skate. O próprio municipal está localizado na Rua Washington Pensa, s/n, no Parque das Laranjeiras. Informações detalhadas sobre a grade de aulas podem ser adquiridas pelo telefone 3239-2867.

Tags:, ,