“Filmes Cult nas Quartas” apresenta produção de diretor chileno

Por: Secom
Nesta quarta-feira (20), acontece a última sessão do ano do projeto “Filmes Cult nas Quartas”, com a exibição do filme “A Montanha Sagrada” (Holy Mountain), a partir das 19h, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. O evento é uma iniciativa da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo com apoio da Secretaria de Cultura de Sorocaba e Biblioteca Infantil, com a Curadoria de Cleiner Micceno.
“A Montanha Sagrada” é um filme de 1973, do diretor Alejandro Jodorowsky, que também atua na produção ao lado de Horacio Salinas, Ramona Saunders, entre outros. O filme fala sobre nove dos mais poderosos industriais e políticos dos planetas, que desejam obter a imortalidade. Um Alquimista lhes fala da Montanha Sagrada da Ilha de Lótus, onde moram nove imortais, que agora têm mais de 30.000 anos. “Alguns homens juntam forças para assaltar bancos e roubar dinheiro” – o Alquimista conta – “Devemos unir nossas forças para assaltar a Montanha Sagrada e roubar desses homens sábios o segredo da imortalidade. Mas para conquistar o segredo dos imortais, nós também devemos nos tornar homens sábios”. O Alquimista os leva em uma peregrinação, praticando várias formas de exercícios espirituais e visitando vários mestres até que eles encontrem a iluminação.
Os “Filmes Cult nas Quartas” tem o objetivo de trazer filmes cultuados pelo público pelos mais diversos motivos, dos clássicos aos trash movies, e em cada apresentação é sempre feito um bate papo ao final da sessão com intuito de ampliar a informação e debate sobre o audiovisual.
A Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury” fica na Rua da Penha, 673, no Centro, e a entrada é gratuita.

Tags: