Fundo Social de Solidariedade recebe 7 toneladas de alimentos 

Por: Bruna Bernardini (programa de estágio) – Supervisão Bia Negrão Duarte

Foto: Fernando Abreu

Na manhã desta quarta-feira (27), o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba recebeu 7 toneladas de alimentos, doados pelo Grupo Motorgrid Brasil, uma organização da capital que realiza passeios de grandes carros pelo interior de São Paulo.

De acordo com o idealizador do projeto, Eduardo Schakair, o intuito inicial era uma reunião com os amigos para discutirem informações sobre os potentes motores e confraternizar com os colegas. “O evento ficou muito grande, e nós nunca quisemos cobrar dinheiro ou qualquer valor em espécie para a inscrição. Então, desde o início do projeto, há quatro anos, a doação de alimentos foi a forma escolhida como taxa de adesão”, conta o organizador.

O projeto realiza suas doações para a cidade final de cada viagem. Um dos participantes, Rene Arantes Gonçalves, comenta que a cidade de Porto Feliz já recebeu a doação por dois anos consecutivos, e que nesse ano, havia a necessidade de mudança para o destino final dos alimentos arrecadados. Por isso, foi escolhida a cidade de Sorocaba: uma referência no interior paulista, que daria a devida destinação aos alimentos, auxiliando mais de 20 instituições no município.

A ideia inicial da organização era de arrecadar 10 toneladas durante todo o ano de projeto; meta que já foi alcançada em uma única edição. O próximo encontro ainda não tem uma cidade final escolhida, mas já criou uma expectativa em todos os participantes: a ideia é dobrar a meta e comemorar esse sucesso.

 O Fundo Social de Solidariedade recebe doações de alimentos, roupas e qualquer objeto em bom estado que possa ser destinado a uma instituição. Está localizado no quarto andar do prédio da Prefeitura, das 8h as 17h. Para mais informações sobre doações e entidades participantes, entre em contato pelo telefone (15) 3238.2503, ou pelo e-mail fss@sorocaba.sp.gov.br.

 As doações são sempre bem vindas, a presidente do FSS, Jéssica Carvalho comentou que é desta forma que o Fundo Social consegue beneficias as entidades da cidade. “Eu acredito que essa seja uma das maiores doações de alimentos que o Fundo já recebeu. Estamos extremamente felizes e agradecidos. Sorocaba ter sido escolhida para receber essa arrecadação mostra que estamos fazendo um trabalho no caminho correto. Muitas entidades serão beneficiadas e a gente só tem agradecer. E pedir para que outros empresários, outras pessoas possam ser sensibilizadas em fazer algo parecido”, ressaltou Jéssica.