Gabriel Grossi Quinteto é atração gratuita no Teatro Municipal

Por: Secom Sorocaba

O Teatro Municipal “Teotônio Vilela” receberá neste sábado (22), às 20h30, a apresentação do Gabriel Grossi Quinteto. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 19h, na bilheteria do teatro.

A apresentação integra a temporada de apresentações do Metso Cultural – 12ª Temporada de Música Instrumental Brasileira de Sorocaba, que tem produção da MdA International e direção artística de Marco de Almeida, com patrocínio da empresa Metso. O projeto ainda conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), e da Unimed Sorocaba.

Gabriel Grossi, considerado um dos maiores gaitistas do mundo na atualidade, se apresentará ao lado dos músicos: Eduardo Farias (piano), André Vasconcellos (baixo), Sergio Coelho (trombone) e Sergio Machado (bateria).

O gaitista Gabriel Grossi desenvolve caminhos inusitados para a inserção de seu instrumento no rico universo da música brasileira. Gravou e fez shows no Brasil e no exterior ao lado de grandes nomes da música, como Chico Buarque, Ivan Lins, Leila Pinheiro, João Donato, Dave Matthews, Guinga, Lenine, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, entre outros, além de Hermeto Pascoal, uma de suas principais influências.

Com cinco discos lançados, Gabriel recebeu as melhores críticas do público e de especialistas. Seu disco de estreia, “Diz que fui por aí” (Delira Música), recebeu elogios tanto em relação à original concepção musical quanto ao trabalho de composição e arranjos.

O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas no site www.mdainternational.com.br ou pelo telefone (15) 3211.1360 (Mda International).

 

Fotos: Tomas Faquini

 

Tags: