Sema receberá inscrição para a Comissão Técnico-científica do Jardim Botânico

Por boletimeletronico -

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), receberá de 5 a 9 de março a inscrição de pessoas interessadas em participar da Comissão Técnico-científica do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” (CTC-JBSO). O edital de chamamento foi publicado no Jornal do Município da última segunda-feira (26).

A CTC-JBSO possui caráter consultivo e de aconselhamento técnico-científico e tem a finalidade de promover a discussão e o acompanhamento das atividades de pesquisa, conservação, lazer e educação ambiental, contribuindo para a consolidação do Jardim Botânico e para a integração deste à comunidade.

Podem participar representantes de universidades, profissionais e técnicos de notório saber que tenham conhecimento e experiência nas áreas de botânica, arquitetura e paisagismo, produção de mudas, horticultura e educação ambiental. Serão disponibilizadas seis vagas para representantes de universidades e oito vagas para profissionais e técnicos de notório saber.

Os representantes de universidades deverão apresentar qualificação e carta de indicação da instituição de ensino superior, sendo que cada uma poderá inscrever um representante e um suplente. Já os profissionais e técnicos de notório saber deverão apresentar formação na área ambiental; Arquitetura e Paisagismo; na área de Educação, com ênfase em Educação Ambiental; e atuação profissional em botânica, arquitetura e paisagismo, produção de mudas, horticultura e educação ambiental.

No dia 13 de março será divulgado o nome dos integrantes da comissão no site da Secretaria do Meio Ambiente: www.meioambientesorocaba.com.br.

Os interessados deverão se cadastrar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Sema, localizada na avenida Rudolf Dafferner, 850, no Alto da Boa Vista. Na ocasião, deverão apresentar o formulário de inscrição preenchido (disponível no site da Sema) e os documentos hábeis que comprovem os requisitos. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (15) 3235.1130 ou pelo e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.