Gape realizou sua primeira reunião

Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio

Foto: Fernando Abreu

Na manhã desta quarta-feira (6), foi realizada a primeira reunião de alinhamento do Grupo de Análise Conjunta e Projetos Especiais (Gape). O encontro foi realizado na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), Robson Coivo.

O Gape foi criado pelo decreto municipal nº 22.801, de 9 de maio de 2017. Trata-se de um grupo de profissionais que vão analisar solicitações e projetos de empresas de médio e grande porte. O objetivo é aprimorar e agilizar os procedimentos administrativos que envolvam e exijam avaliação de vários órgãos técnicos municipais para aprovação de projetos considerados de relevante interesse para o município.

A ideia do Governo Municipal é ter mais uma ferramenta atrativa para novos investimentos e também para as ampliações das empresas atualmente instaladas em Sorocaba e consequentemente, criar mais postos de trabalho.

Para ser analisado pelo Gape, os empreendimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços devem ter, pelo menos, duas das seguintes características: área construída acima de 1.000 m²; receita bruta anual acima de R$ 3,6 milhões de reais; e número de funcionários diretos acima de 100.

Coordenado pela Sedeter, o grupo reúne representantes das secretarias de Saúde (SES), Planejamento e Projetos (Seplan), Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), Urbes – Trânsito e Transportes, Fazenda (Sefaz), Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Recursos Hídricos (Sehidro) e Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (SAJ).

 

Tags:,