GCM detém suspeito de tentativa de roubo em bilheteria do terminal

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) deteve na noite da última sexta-feira (11) um jovem suspeito de tentar roubar a bilheteria do Terminal Santo Antônio, após receber informações do Centro de Informações e Inteligência (COI), inclusive as características da roupa do indivíduo.

Em patrulhamento pelo Centro, a equipe localizou o jovem na Praça Coronel Fernando Prestes, com as características idênticas à informada, e abordou o suspeito, que alegou ser detento do sistema prisional, há 10 dias no regime semiaberto, e que estava em saída temporária pelo Dia dos Pais.

O indivíduo negou ter praticado o delito, porém ao ser colocado frente a frente com a vítima e ser reconhecido como o autor do crime, o infrator confessou, dizendo que estava sozinho e desarmado, mas simulou estar armado e ameaçou “estourar a cabeça” da vítima se ela não lhe desse dinheiro.

Diante das evidências, o indivíduo foi apresentado à autoridade policial de plantão na DPP Norte, a qual confeccionou o Registro Digital de Ocorrência de Roubo Tentado (Art. 157 do Código Penal), e determinou que o indiciado, que já tem outras três condenações por roubo, retornasse ao sistema prisional.

Tags: