Gestão Crespo prorroga contrato para manter o atendimento na UPH Zona Leste

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

O prefeito José Crespo decidiu nesta quarta-feira (19) que o contrato firmado com o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) para a continuidade do atendimento na Unidade Pré-hospitalar Zona Leste será prorrogado por mais quatro meses. De acordo com o Poder Executivo, o contrato vence no dia 14 de janeiro de 2019 e um Termo de Prorrogação Excepcional será assinado. A renovação é possível por meio da Lei 8.666 de 1993.

Atualmente, a unidade realiza média de 15 mil atendimentos mensais, o que inclui consultas com clínicos gerais, pediatras e dentistas. Segundo a secretária de Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, a atual gestão sempre lutou de forma empenhada para a continuidade da UPH. “Ninguém quer fechar serviço à população. Com a colaboração do prefeito José Crespo, a população não ficará desassistida”, explica a titular da pasta.

Durante esses quatro meses, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), reforçará o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da região dentro do projeto “Saúde Para Todos”, que vem reorientando o fluxo de atendimento e retirando os casos que não são de urgência das Unidades de urgência e emergência e levando-os para as UBSs.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: