Governo Crespo faz proposta para empresa chinesa de robótica

O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura, Robson Coivo, representando o prefeito José Crespo, apresentaram, nesta quarta-feira (7), a uma das maiores empresas de robótica do mundo, uma multinacional chinesa, cujo nome será mantido em sigilo por questões estratégicas, as propostas do governo Crespo para que ela invista na cidade.

Com equipe voltada à inovação, composta por mais de 2 mil doutores, que se dedicam à cadeia de tecnologia nuclear independente, acessórios essenciais, produtos avançados e solução industrial, a multinacional, que detém 70% de market-share do mercado doméstico da China e exporta para mais de 32 países, tem projeto de investimento voltado à indústria 4.0 e o setor robótico.
A multinacional tem foco ainda na manufatura e pesquisa tecnológica do setor robótico, atuando nos ramos de automação industrial, médico, de limpeza e serviços e possui a produção de robôs móveis para atender às indústrias automotiva, de maquinaria, aeroespacial, finanças, energia, engenharia e eletrônica, entre outras.
Além da infraestrutura de mão de obra qualificada e com formação universitária e técnica, a concessão de área no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) por 50 anos e incentivos fiscais figuram entre os atrativos apresentados pelos representantes da Prefeitura para receber o investimento.
A comitiva chinesa foi recebida no Parque Tecnológico e conheceu as instalações do local. O prefeito não participou da recepção porque estava em compromisso em Brasília. Os chineses informaram que vão analisar as informações colhidas na cidade e em outras cidades visitadas em alguns Estados brasileiros quando voltarem à sua sede.