Governo do prefeito José Crespo conquista mais duas escolas e três creches para Sorocaba

Por: Viviane Gonçalves

Equipamentos educacionais serão construídos na região do Carandá e do Altos do Ipanema

 

Um dia antes do aniversário dos 364 anos do município, a Prefeitura de Sorocaba anuncia mais uma conquista para a área da educação da cidade, que vai beneficiar milhares de famílias. Nesta terça-feira (14), o prefeito José Crespo assinou em seu gabinete o contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de duas escolas e três creches na região do Carandá e do Altos do Ipanema.

“Nosso governo trabalha incansavelmente para a conquista destes equipamentos desde que inauguramos os residenciais Carandá e Altos do Ipanema, que abrigam atualmente cerca de 20 mil pessoas, ou seja, uma grande população que necessita destas obras. Assim como já disponibilizamos para os moradores uma Unidade Básica de Saúde, a UBS do Carandá, seguimos com o progresso daquela região”, disse o prefeito José Crespo.

O investimento será de mais de R$ 14 milhões com recursos do Governo Federal, com uma contrapartida da Prefeitura de Sorocaba no valor de R$ 2 milhões. A previsão é de que as obras comecem ainda neste ano.

Para a conquista destas instituições de ensino, a Prefeitura contou com o engajamento de várias equipes, em especial das Secretarias de Planejamento e Projetos e a de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), que foi responsável pela organização de todos os documentos e de cumprir com os prazos legais do contrato.

“Nós tivemos um prazo curto para se adequar a todas as questões técnicas que envolviam esta parceria e conseguimos. Serão mais cinco obras importantes que a nossa secretaria vai encabeçar. Além disso, este é um presente que a cidade recebe e, principalmente, uma necessidade daquela comunidade que antes precisava se deslocar para estudar e que agora não vai precisar mais”, ressalta o secretário da Serpo, Fábio Pilão.

A superintendente regional da CEF, Célia Marisa de Mattos, explica que o projeto de aquisição dessas escolas veio desde a instalação do residencial Altos do Ipanema. “A Prefeitura de Sorocaba apontou a necessidade da instalação no loca, para atender aquela população e, graças a uma gestão política e a resposta de todos os apontamentos técnicos, conquistou junto ao Ministério das Cidades esse recurso. A empresa que será responsável pela construção destes equipamentos também passou por uma análise de risco sobre as condições técnicas e tudo deu certo”, conta.

Serão cinco novas obras importantes para a cidade, resultado de mais uma parceria entre os governos municipal e federal. “Essa é mais uma conquista do governo José Crespo de obras importantes para nossa cidade. Estes cinco equipamentos vão beneficiar a educação e a cidade em geral”, enfatiza o secretário de Gabinete Central, Éric Vieira.

Além da parceria, esse é mais um compromisso cumprido no trabalho para sanar o déficit de vagas em creches no município. “Estamos felizes por saber que vamos ajudar milhares de moradores de Sorocaba, em especial da região do Carandá e Altos do Ipanema”, finalizou o secretário da Educação, Mário Bastos.

Também participaram da cerimônia de assinatura a secretária de Planejamento de Projetos, Mirian Zacarelli, além de representantes da CEF, da empresa Casagrande e funcionários da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras.

Tags:, , ,