Grupo Conversa a Três faz show gratuito na Biblioteca Infantil

Por: Secult

Na segunda-feira (15), às 20h, a população poderá conferir o show gratuito do grupo Conversa a Três na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. O trio se apresentará mostrando a riqueza rítmica, harmônica e melodiosa do Chorinho, gênero musical genuinamente brasileiro, que surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a apresentação integra o projeto “Diálogo Musical”, coordenador pelo músico Evandro Marcolino. A proposta é visitar compositores e, através de leituras e novas leituras de suas obras, apresentar o resultado do trabalho em shows na Biblioteca Infantil, que tem dado um grande apoio em relação à pesquisa das músicas e compositores.

O choro pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira e ao longo dos anos se transformou em um dos gêneros mais prestigiados da música popular nacional, reconhecido em excelência e requinte.

O primeiro CD do grupo é baseado nos choros mais conhecidos das rodas de todo Brasil e do mundo, com músicas como “Odeon”, de Ernesto Nazareth, “Pedacinho do Céu”, de Valdir Azevedo, “Rosa”, de Pixinguinha, entre outros. Conversa a Três é formado por Evandro Marcolino (bandolim), Fábio Soares (violão 7 cordas) e Marco Corrêa (percussão).

A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem se obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: