Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/grupo-de-escoteiros-participa-de-atividades-no-zoologico/
Acessado em: 25/07/2017 - 15h40

Grupo de escoteiros participa de atividades no Zoológico

Por: Bia Negrão

O grupo Escoteiros do Ar – Albino Bueno de Camargo – ABC 261º, formado por 21 crianças de 6 a 10 anos, participou de atividades no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, na manhã deste sábado (17). A ação faz parte do projeto de aprendizagem sobre animais e o Meio Ambiente.

Os escoteiros foram divididos em quatro grupos, chamados de “colmeias”, para a realização de atividades lúdicas, que consistiam em encontrar pistas espalhadas pelo zoológico que os levassem a encontrar alguns animais. O chefe Claudinei dos Santos, explicou que é importante para o desenvolvimento de cada um a participação em atividades como essa. “Elas facilitam a aprendizagem, envolvem as crianças e proporcionam o trabalho em equipe”, comentou Santos.

Para o pequeno escoteiro Cauê Souza Vasconcelos, de 8 anos, a atividade é muito divertida, pois ensina bastante sobre os animais e estimula a conquista dos distintivos. “É uma competição, a gente tem que encontrar os animais daí ganhamos os distintivos; é muito bom vir no zoológico”, afirmou Cauê.

Depois de todas as pistas descobertas e os animais encontrados, o grupo pôde se divertir à vontade, visitar os animais, correr pelo gramado e participar de brincadeiras com os chefes escoteiros.