Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/grupo-do-cras-vitoria-regia-fez-uma-visita-monitorada-no-jardim-botan/
Acessado em: 16/11/2018 - 04h37

Grupo do Cras Vitória Régia fez uma visita monitorada no Jardim Botânico

Por: Secom Sorocaba

Um grupo de moradores atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vitória Régia teve a oportunidade de fazer uma visita monitorada na tarde desta quinta-feira (8) no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. A atividade de Educação Ambiental gratuita foi realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).

“O nosso objetivo é de proporcionar aprendizagem à população, mostrando quais são as funções do Jardim Botânico e seus principais atrativos, além de abordar os aspectos de sustentabilidade pensados na concepção e construção do espaço, lazer e contato com a natureza”, explica o secretário do Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures.

De acordo com a chefe de divisão da Sema, Carolina Barisson, que promoveu a atividade monitorada, a visita foi muito interessante, principalmente porque apenas uma pessoa do grupo conhecia o Jardim Botânico. “Eles ficaram encantados com o espaço. Foi muito legal. Gostaram muito do Palacete de Cristal e do jardim de plantas medicinais. E como foi um grupo de adultos, eles trouxeram várias informações das espécies de plantas medicinais, o que só enriqueceu a atividade”, conta. Para encerrar, eles fizeram um piquenique no espaço ecológico.

Inaugurado em 2014, o Jardim Botânico ocupa uma área protegida de 70 mil metros quadrados, constituída por coleções de plantas vivas cientificamente reconhecidas, organizadas, documentadas e identificadas.

Escolas e outros grupos interessados em agendar visitas monitoradas no espaço ecológico podem entrar em contato através do e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3219-2299. O Jardim Botânico funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. A entrada é gratuita.