Grupo do Sesc faz visita técnica no Parque da Água Vermelha

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Na última quarta-feira (27), um grupo do Sesc Sorocaba fez uma visita técnica no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” como atividade de encerramento do curso livre de Sustentabilidade. Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de explorar o roteiro Refúgios da Biodiversidade.

A atividade de Educação Ambiental foi promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema). “O nosso objetivo foi de sensibilizar essas pessoas sobre a importância da conservação dos recursos naturais, fomentando ações individuais e coletivas em prol da conservação do meio ambiente e consequentemente da qualidade de vida da população”, conta o secretário da Sema, Jessé Loures.

Durante a visita, a equipe de Educação Ambiental da Sema apresentou ao grupo a biodiversidade do espaço ecológico. O Parque da Água Vermelha é constituído por refúgios terrestres (árvores, mata ciliar) e aquáticos (lagos, plantas aquáticas) e fornece abrigo, alimento e proteção para os animais, conforto térmico e estético, entre outros benefícios. Os lugares que possuem esses recursos preciosos para os seres vivos se abrigarem, sobreviverem e assim terem uma melhor qualidade de vida são chamadas de “refúgios da biodiversidade”.

De acordo com a Sema, instituições interessadas em participar da visita monitorada devem solicitar o agendamento pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br. O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. O telefone é (15) 3221.6643.

 

 

Tags: