Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/grupo-entre-amigos-e-atracao-na-biblioteca-infantil/
Acessado em: 19/11/2018 - 23h11

Grupo Entre Amigos é atração na Biblioteca Infantil

Por: Ana Maria Fonseca Agmont (Programa de Estágio)

O grupo Entre Amigos fará uma apresentação neste sábado (15), a partir das 10h, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury. A entrada é gratuita.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o evento faz parte do projeto “Choro e Poesia de Sábado”, idealizado pelo secretário Werinton Kermes junto aos integrantes do grupo Entre Amigos.

Os artistas buscam em seu repertório resgatar os clássicos da música brasileira e valorizar sua importância como manifestação cultural. O repertório contará com canções de Pixinguinha, Chico Buarque de Holanda, Elis Regina, Maria Rita, Caetano Veloso, entre outros.

O grupo Entre Amigos foi fundado em 1985 pelo violinista Augusto Arruda, que começou sua carreira com apenas 16 anos de idade, e atualmente o conjunto conta com seis integrantes, que utilizam como instrumentos musicais: violão, bandolim, bateria, cavaquinho e contrabaixo.

As apresentações do projeto “Choro e Poesia de Sábado” ocorrem aos sábados, no mesmo horário, de maneira itinerante em diversos locais da cidade.

A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.