Grupo Gestor vai organizar a 6ª Conferência Municipal de Cultura

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

O secretário de Cultura e Turismo (Secultur), Werinton Kermes, nomeou o Grupo Gestor da 6ª Conferência Municipal de Cultura, que será responsável pelo auxílio na organização e realização do evento junto ao poder público municipal. A portaria foi publicada no Jornal Município de Sorocaba da última segunda-feira (25).

A 6ª Conferência Municipal de Cultura ocorrerá no segundo semestre deste ano e visa revisar o Plano Municipal de Cultura (PMC), aprovado em 2016. O PMC é um instrumento de planejamento que estabelece as ações de cultura para um período de 10 anos na cidade, reunindo e aliando os anseios da sociedade aos interesses e possibilidades do governo municipal.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, os representantes do Grupo Gestor serão responsáveis pela organização e pela metodologia da revisão das propostas do Plano Municipal de Cultura.

Foram nomeados representantes da Sociedade Civil e do Poder Público. São eles: Jorge Antunes Ribeiro Jr. (Sociedade Civil), Marta Lima Dias da Silva (Sociedade Civil), Thiago Consiglio Cruz (Sociedade Civil), Carlos Alberto Doles Jr. (Sociedade Civil), André Mascarenhas (Poder Público), Paulo Henrique Queiroz (Poder Público), Claudia Tavares Ribeiro (Poder Público), Janaína Oliveira Santos (Poder Público), Melquisedeque Luiz da Silva (Poder Público) e Rosane Otilia Gabriel (Poder Público).

O Plano Municipal de Cultura está disponível no site da Secretaria da Cultura e Turismo: https://goo.gl/G2mA6w. Mais informações pelo telefone: (15) 3211.0578.

Tags: