Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/grupo-naquele-tempo-se-apresenta-atraves-da-acao-musica-no-mercado/
Acessado em: 17/10/2017 - 15h15

Grupo Naquele Tempo se apresenta através da ação “Música no Mercado”

Por: Amanda Vieira – Programa de Estágio – supervisão: Fabiana Blaseck Sorrilha

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo promove neste sábado (15) a ação “Música no Mercado” com apresentação do Grupo Naquele Tempo. O evento será realizado no Mercado Municipal das 11hs às 12h30. O objetivo da ação é fomentar com atividades culturais os mercados da cidade, desenvolvendo seus potenciais e atingindo o público que o frequenta.

O grupo Naquele Tempo foi formado em 2012 para atender a demanda por serenatas na região de Sorocaba. Com o passar dos meses, começou a produzir espetáculos e shows baseados em contextos históricos com destaque nos anos 20. Estilos como modinha, toada, samba, choro, bossa nova e valsa estão presentes no roteiro do grupo, interpretados em arranjos originais da época ou contemporâneos de própria autoria.

A ação “Música no Mercado” foi apresentada pela primeira vez nos dias 17 e 18 de fevereiro nos Mercados Distrital e Municipal. A próxima apresentação está prevista para o dia 22 desse mês das 19hs às 22hs no Mercado Distrital.

Segundo alguns mercadores, essa atividade é importante para dar visibilidade ao local. “Além de valorizar o mercado, essa ação agrada o consumidor”, disse José Antônio Alquezar. Rita de Cássia Lopes concorda. “É uma forma de divulgar um patrimônio cultural”, acrescentou.

O Mercado Municipal fica na rua Padre Luís 82, Centro e o Distrital na Rua Benedito Galdino de Barros s/n, Vila Fiori.