Grupos do Selo Social compartilham informações sobre projetos

Por: Secom / Secid

A Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid) promoveu na manhã desta quarta-feira (12) uma reunião com os responsáveis pelos projetos do Selo Social desenvolvidos na cidade, no auditório do Sorocaba Park Hotel, no Jardim Saira. Durante o encontro, cada grupo apresentou as ações que vem desenvolvendo, o que possibilitou a troca de informações e apresentação de sugestões pelos participantes.

O Selo Social é um programa do Instituto Abaçaí, sob articulação no município pela Secid, o Selo Social visa mobilizar organizações do Poder Público, entidades civis, empresas e entidades não governamentais para viabilizar o desenvolvimento de projetos sociais em diferentes cidades brasileiras. O ciclo 2019 da iniciativa, o quinto consecutivo em Sorocaba, envolve 70 instituições públicas e privadas, responsáveis por projetos sociais nas áreas de meio ambiente, educação, inclusão, saúde, cultura, economia e urbanização.

Na abertura dos trabalhos, a secretária da Secid, Suélei Gonçalves, agradeceu as instituições participantes do Selo Social, por possibilitar iniciativas sociais concretas em favor da qualidade por meio da união de forças entres os diferentes setores da sociedade. Conduzido pelo facilitador do Instituto Abaçaí, Edson Leal, o encontro começou com uma dinâmica para integração entre todos os participantes.

Na sequência, um representante de cada projeto social se juntou com os membros dos demais, onde cada pessoa dispunha de cinco minutos para falar das ações desenvolvidas e ouvir contribuições. No encerramento do encontro, os grupos responsáveis por cada projeto se reuniram novamente, para conversar sobre a atual fase de execução das ações, definir as próximas etapas previstas, prestar orientações e esclarecer dúvidas.

Mensalmente, o Instituto Abaçaí, com acompanhamento da Secid. promove reuniões presenciais ou on-line com os coordenadores de cada projeto, para acompanhamento e assessoria ao desenvolvimento das ações. Em 2018, o Selo Social certificou 211 projetos sociais, desenvolvidos por 61 organizações certificadas, com 211 projetos e 637 impactos sociais, nas áreas de Meio Ambiente, Educação, Inclusão, Saúde, Política, Cultura, Economia e Urbanização, o maior número desde 2014, quando o programa começou em Sorocaba.

Muito Mais por Sorocaba!

Tags:,