Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/guarda-civil-flagra-pai-que-utilizava-filho-para-pedir-dinheiro/
Acessado em: 11/12/2017 - 03h36

Guarda civil flagra pai que utilizava filho para pedir dinheiro

Por: Guarda Civil Municipal

Foto: Alexandre Lombardi - alombardi@sorocaba.sp.gov.br

Na noite deste domingo (09), guardas civis foram solicitados pelo Centro de Operações e Inteligência – COI para verificar uma denúncia que haveria um adulto juntamente com uma criança solicitando dinheiro em semáforos próximo a Praça Lions.

Uma equipe da Patrulha Comunitária se deslocou até a Av. Dom Aguirre, próximo a Praça Lions, onde flagrou um adulto juntamente com uma criança pedindo dinheiro no semáforo. Ambos utilizavam copos de plástico para depósito das moedas/notas recebidas.

Questionado, o adulto identificado como F.M.S., 41 anos, desempregado, relatou que pedia dinheiro nos semáforos juntamente com seu filho, uma criança de 9 anos, para comprar uma passagem de ônibus para Tatuí. Diante dos fatos e da situação humilhante para a criança, a equipe policial acionou o Conselho Tutelar.

Com a chegada da conselheira tutelar responsável, o adulto foi reconhecido como suspeito como infrator contumaz na prática de solicitar esmolas em semáforos. Desta maneira, os envolvidos foram encaminhados até a DPP Norte, onde a Autoridade Policial de Plantão elaborou o competente TCO, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, de “Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento” (art. 232 – ECA). O infrator liberado após cientificação da ilicitude do ato praticado e compromissado do comparecimento em juízo quando solicitado.