Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/guarda-civil-municipal-comemora-30-anos-em-sessao-solene-na-camara/
Acessado em: 11/12/2017 - 20h42

Guarda Civil Municipal comemora 30 anos em Sessão Solene na Câmara

Por: Rodrigo Alcântara

Uma noite que vai entrar para a história da Guarda Civil Municipal. Foi realizada nesta segunda-feira (5), uma Sessão Solene em homagem ao Dia da Guarda Civil Municipal, instituída por decreto do vereador José Francisco Martinez (PSDB), como também aos 30 anos da criação desse órgão público.

Várias autoridades compareceram para acompanhar o evento, que também teve uma homenagem aos guardas civis municipais da primeira e segunda turma, assim como entrega do certificado “Amigo da Guarda”, entregue às pessoas que auxiliam o trabalho da corporação da melhor forma possível. O coral da Guarda Civil Municipal também realizou três apresentações durante a noite de gala.

Para a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, o desempenho e a forma do trabalho quase que abnegado dos gcms, mostra a importância do trabalho que desenvolvem junto da população. “Temos que lutar pela valorização real desses servidores, que não medem esforços para defender não somente os próprios públicos, como também a vida de cada cidadão sorocabano”, diz.

Já o secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini, ressaltou o tempo em que está à frente da pasta e o que já aprendeu, trabalhando junto aos gcms. “É inacreditável o papel e o trabalho que desempenham frente a sociedade. Muitas das vezes esse trabalho, principalmente o social, passa desapercebido. Nem por isso deixam de fazê-lo. São profissionais que devem não somente valorizados, como também servir de exemplo para a comunidade”, cita.

O vereador proponente da Sessão Solene, Rafael Militão (PMDB), deu nova denominação aos gcms: Anjos Azuis. “Eles deixam as famílias em casa, muitas vezes sem saber se retornarão. Dedicam a vida deles pela vida da sociedade que defendem”, diz.

Militão ainda prestou uma homenagem ao secretário Fernando Dini e ao comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Mariano, pela passagem dos 30 anos da corporação.