Guarda Civil participa de treinamento para pilotagem segura

Por: Mariana Dearo - mapsouza@sorocaba.sp.gov.br

A Guarda Civil Municipal participou na manhã desta quinta-feira (10) do treinamento para pilotagem segura, no bolsão do Parque das Águas. A atividade promovida pela Urbes – Trânsito e Transportes, com apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, faz parte das edições especiais da “Escola do Motociclista Seguro”, em comemoração ao 363º aniversário de Sorocaba. A capacitação continua na próxima sexta-feira (11), das 8h às 12h.

Como parte do projeto “Harmonia no Trânsito na Sua Cidade!”, a unidade móvel de Pilotagem da Honda “Walk motos”, parceira do projeto, esteve no local proporcionando treinamento, cursos e palestras aos guardas civis. Ao todo, 40 GCMs participarão do treinamento nos dois dias.

De acordo com o Chefe de Comunicação e Assistência Social da Guarda Civil Municipal, Milton de Andrade Júnior, primeiramente foi aplicado aos GCMs, um treinamento teórico, onde receberam informações sobre pilotagem noturna, equipamentos de segurança, pilotagem com chuva, legislação no trânsito, entre outros assuntos.

Já na aula prática, o instrutor do Centro de Educação no Trânsito da Honda, Diego Miranda, ensinou como conduzir as motos com segurança, explicou sobre frenagem, inspeção preventiva, além de ressaltar a importância do uso do capacete, como principal item de segurança para os motociclistas.

Durante os dois dias, das 14 às 18h, a atividade será destinada ao público habilitado. Todos os alunos receberão certificados.

A “Escola do Motociclista Seguro” é uma das ações realizadas dentro do Programa “Motociclista Seguro”, com o objetivo de fazer com que os condutores dirijam de forma segura e de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), diminuindo os acidentes de trânsito. A atividade é realizada em parceria com a concessionária Walk Motos – Honda e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Mais informações podem ser obtidas com o Setor de Educação para o Trânsito da Urbes através do telefone (15) 3331.5000 ou do ‘Fale Conosco’ disponível no site da Urbes. A inscrição deve ser feita pelo site: https://www.urbes.com.br/formularios/motociclista/index.php. As vagas são limitadas.

 

 

Tags: