Artistas Gustavo Reis e Felipe Bueno grafitam caminhão de lixo de Sorocaba

Por: Secom Sorocaba

Nesta quinta-feira (7), os artistas Felipe Bueno e Gustavo Reis grafitaram o quarto caminhão de lixo de Sorocaba. A iniciativa municipal contempla no total dez obras em cinco veículos, com tamanho de 2,30m X 1,80m. A intervenção ocorreu na empresa CSA (Consórcio Sorocaba Ambiental).

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o projeto foi viabilizado com o objetivo de fomentar a cultura do grafite como uma forma de manifestação artística, introduzida no Brasil no final da década de 70, além de deixar os veículos com o visual mais bonito e provocar a reflexão da população através da arte.

Cada artista grafitou um dos lados do caminhão. De acordo com Gustavo Reis, no seu trabalho sempre procura colocar um pouco das suas influências do hip hop e da raiz negra. “Tento representar essas minhas influências com um personagem negro e nesse grafite também procurei fazer uma pintura mais geométrica”, conta o artista visual.

Já Felipe Bueno explica que seu grafite traz a reflexão sobre a natureza e a consciência que cada um deve ter ao descartar resíduos. O desenho traz um personagem que está com um violão. “No caso foi para mostrar que descartar uma matéria-prima pode resultar num objeto ressignificado, no caso um instrumento musical”, declara.

O investimento do Governo Municipal é de R$ 2.600,00 em cada obra, valor que inclui o material utilizado. A verba do projeto é oriunda de emendas do vereador Péricles Régis.

 

Muito mais por Sorocaba!

 

 

Tags: