Idosos aprendem ou aprimoram a andar de bicicleta no Maio Amarelo

Por: Vivian Piloto (Programa de Estágio) - Supervisão Leandro Nogueira - comunicacao@urbes.com.br

Até mesmo quem está aprendendo ou recentemente começou a usar o modal de transporte bicicleta, seja para deslocamento ou como atividade física, recebe instruções e aperfeiçoamentos de direção pela Campanha Maio Amarelo. Trata-se da “Escola do Pedala do Idoso”, uma ação contínua da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes. Na manhã da terça-feira (14), mais 22 pessoas participaram de nova edição da “Escola do Pedala Idoso”, promovido no estacionamento do Clube do Idoso Carlos Alberto Moura Pereira da Silva, 7h às 10h50.

A atividade tem o intuito de ensinar as pessoas da melhor idade a andarem de bicicleta de forma consciente e segura, ajudando também na promoção de uma saúde de qualidade e ainda possibilita o transporte alternativo, por meio das bicicletas.

O projeto oferece gratuitamente todos equipamentos necessários. Os iniciantes ainda passam por aulas teóricas sobre temas como regras de trânsito, equipamentos apropriados para proteção, entre outros. Após concluída, é iniciada a aula prática com auxílio dos instrutores.

O Pedala Idoso acontece todas as terças e quintas-feiras, com quatro grupos, nos horários das 7h, 8h, 9h e 10h, com duração de 50 minutos cada aula. O curso tem duração de um mês, o que corresponde a oito aulas, e pode ser renovado.

Como ser sócio do Clube

Para participar da Escola do Pedala para o idoso e de outras atividades do Clube do Idoso, os interessados devem ter mais de 55 anos, residir em Sorocaba, apresentar RG, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço no nome e uma foto 3×4, além de um atestado médico para atividades físicas oferecidas.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Clube do Idoso está localizado ao lado do Centro Esportivo “André Matiello”, em Pinheiros. Mais informações pelo telefone (15) 3233.9014.

Tags: