Idosos celebraram o Dia do Meio Ambiente com atividades no Parque da Biquinha

Por: Secom Sorocaba

 

A terceira idade do clube ecológico Roda Viva celebrou nesta terça-feira (5) o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) com atividades no Parque da Biquinha. Eles plantaram uma muda de ipê-roxo e revitalizaram o canteiro de ervas medicinais do parque, com o plantio de novas mudas de hortelã, poejo, cidreira, erva doce, melissa, entre outras.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a atividade integra a programação da Semana do Meio Ambiente, que teve início nesta terça-feira, com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância da conservação e recuperação da biodiversidade em Sorocaba. A data faz parte do calendário oficial de datas alusivas ao Meio Ambiente, conforme prevê a Lei Municipal nº 8.812, de 15/07/2009.

De acordo com o secretário da Sema, Jessé Loures, as mudas plantadas são cultivadas no viveiro do Parque Natural “Chico Mendes” e contribui para atividades educativas dos parques da cidade.

A atividade proporcionou o contato dos idosos com a terra e a oportunidade deles conhecerem melhor as propriedades das ervas medicinais e assim complementar o cuidado com a saúde através dos chás feitos em casa, contribuindo para uma boa qualidade de vida.             Ao final, o grupo ainda participou da Dança Circular.

 

Sobre o Roda Viva

O “Roda Viva” tem como objetivo oferecer lazer educativo em contato com a natureza para adultos a partir de 60 anos de idade. A ideia é estimular o cuidado com o meio ambiente e promover a melhora da qualidade de vida e o bem-estar dos participantes.

Em cada encontro é realizado um tipo de atividade com os idosos, sempre lúdica e divertida, adequada ao perfil, como oficinas de jardinagem, artesanatos, observação de aves, jogos cooperativos, plantios, entre outras.

As pessoas que tiverem interesse em participar podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque da Biquinha, localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações pelo telefone (15) 3224.1997.

 

 

 

 

Tags: