Idosos podem aprender a andar de bicicleta gratuitamente

Por: Por: Thaís Marcolino (Programa de Estágio) - Supervisão:Fabiana Sorrilha

O curso tem duração de um semestre e, ao final, os participantes recebem certificado. O horário da aula é de acordo com a habilidade do idoso com o modal

 

Mais uma aula do “Escola do Pedala Idoso” será realizada nesta quinta-feira (10) no Clube do Idoso, das 7h às 11h. Com turmas de iniciante a avançado, os idosos têm a oportunidade de aprender do zero ou apenas aperfeiçoar suas pedaladas no projeto que é desenvolvido pela Urbes – Trânsito e Transportes.

Todos os equipamentos de segurança são oferecidos aos participantes de forma gratuita, com auxílio dos instrutores que ajudam durante o trajeto das pedaladas.

Ao final do curso, que tem duração de um semestre, os participantes recebem certificado e é feita uma confraternização e um passeio ciclístico pelas redondezas do Clube com os formandos.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Basta residir em Sorocaba, possuir mais de 55 anos, apresentar RG, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço no nome e uma foto 3×4, além de um atestado médico para atividades físicas. Mais informações pelo telefone (15) 3233.9014.