Saae-Sorocaba melhora a distribuição de água para a Zona Leste

Por: Leandro Nogueira - leandronogueira@saaesorocaba.sp.gov.br

Mais água e com melhor distribuição para diversos bairros da Zona Leste. O Saae-Sorocaba realiza durante a quinta-feira (17) a interligação da rede que vai proporcionar diferentes benefícios: elevar o volume de água disponível para a população da região do Jardim Bandeirantes; regular a pressão da água reduzindo os casos de vazamentos na região da avenida São Paulo e melhorar o abastecimento para o residencial Chácara Ondina.

Distribuição será suspensa na manhã da quinta-feira

Os preparativos foram feitos nesta quarta-feira (16), e o principal trabalho será realizado na quinta-feira, com o início às 6h e a conclusão prevista para o meio-dia. Durante esse período, haverá a suspensão do fornecimento de água para as regiões do Jardim Eldorado, Granja Olga 1, 2 e 3, Village Vert, Ondina, Jardim Bandeirantes e Astro. A recomendação para os moradores das regiões beneficiadas com essa melhoria é manter os reservatórios de suas residências cheios na noite desta quarta-feira (16) e economizar ao máximo durante toda a manhã da quinta-feira (17).

Atendimento será mais eficaz e com menos custos

Assim que concluída a interligação, os moradores do residencial Chácara Ondina passarão a receber água do reservatório do Novo Eldorado, ao invés do pressurizador (booster) do Jardim Astro. A água chegará no Ondina sem os custos para o Saae-Sorocaba com energia elétrica e com a redução de riscos de novos vazamentos na rede de distribuição no Ondina e na avenida São Paulo. Também vai haver maior volume de água pressurizada pelo booster do Jardim Astro a disposição dos moradores da região do Jardim Bandeirantes.

Tags: