Ingressos para passeios na maria-fumaça serão distribuídos na sexta-feira

Por: Secom Sorocaba

A população terá nova oportunidade de participar do passeio na antiga Locomotiva 58 neste fim de semana (22 e 23), às vésperas do Natal. Serão cinco viagens por dia, com partidas às 11h, 12h, 14h, 15h e 16h. Os ingressos gratuitos poderão ser retirados na Associação Comercial de Sorocaba (Acso) nesta sexta-feira (21), a partir das 8h, sendo limitado a dois por pessoa.

O passeio é realizado por iniciativa da Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Associação Comercial e Votorantim Cimentos.

De acordo com o presidente da Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária, Eric Mantuan, os passeios de domingo à tarde ainda contarão com a presença do Papai Noel na locomotiva para a alegria das crianças.

Patrimônio histórico da cidade, a famosa maria-fumaça foi construída em 1891, pela empresa norte-americana Baldwin Locomotive Works, e permaneceu em atividades até os anos 1960. Em seguida ficou exposta como parte do acervo do Museu Histórico Sorocabano (MHS), localizado no interior do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, por mais de 30 anos.

O trem percorrerá pelos trilhos da Paula Souza até a Vila Hortência, num passeio de 20 minutos. O embarque será realizado na Estação Paula Souza, localizada na rua Dr. Paula Souza, 420, no Centro.

As passagens serão distribuídas por ordem de chegada. Para retirá-las, o interessado com idade a partir de 18 anos deve apresentar seu RG ou CPF. A Associação Comercial de Sorocaba está localizada na rua da Penha, 535, no Centro, e funciona das 8h às 18h.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: